sexta-feira, 22 de março de 2013

2 são detidos por Roubo de Porcos em Afonso Bezerra/RN




http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRvq2emVn_En6OLcfMCjRe23HlavmiDSyA-IkutsjxEX200LiCv
Imagem inlustrativa
Preso em flagrante hoje 22/03 duas pessoas no município de Afonso Bezerra com a acusação de roubo de Porcos, a policia militar do município acredita que outros indivíduos estão envolvido no crime, e está em diligência em busca dos culpados. A qualquer momento mais informações com fotos do caso.
Fonte: noticiarn

POLÍCIA MILITAR E CIVIL PRENDEM ACUSADO DE ASSASSINATO EM SÃO RAFAEL



Francisco Canindé do Nascimento, 49 anos acusado

A polícia Militar de São Rafael , juntamente com a Polícia Civil, prenderam na manhã de ontem 21/03, por volta das 11h00min. A pessoa de Francisco Canindé do Nascimento,49 anos de idade. Contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto pelo o assassinato do Senhor Damião Nunes, 68 anos, fato ocorrido no dia 08/10/2012 em frente ao posto de gasolina São Rafael.
Canindé, como é conhecido, estava escondida em sua residência que fica localizada na rua João Rodrigues de Melo no Bairro Soledade II em São Rafael. De posse dessas informações a policiais militares e civis se deslocaram até a residência do acusado e efetuaram sua prisão. O acusado não esboçou reação.
Logo após a prisão do acusado, o mesmo indicou onde teria escondido o facão utilizado no crime.  Policiais se deslocaram até o local e , com ajuda de Canindé, localizaram o facão escondido em uma planta.
O acusado encontra-se preso e será encaminhado ainda hoje para uma unidade prisional adequada, fato este que já está sendo providenciado pela Dra. Taís , Delegada de São Rafael.
Fonte: PM de São Rafael.
_____________________

quinta-feira, 21 de março de 2013

Presos podem ser soltos se Governo do RN não criar vagas', diz juiz


Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do estado, também está lotada
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
“Presos do Rio Grande do Norte podem ser soltos se o Governo do Estado não criar vagas”. A afirmação é do juiz Fábio Filgueira, auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Ao G1, o magistrado admitiu que, diante da falta de vagas e das constantes interdições de unidades prisionais, “caos em que se encontra o sistema prisional potiguar”, se medidas imediatas não forem tomadas por parte do Executivo, os juízes terão que optar pela soltura de presos. “É claro que essa possibilidade existe. Se o juiz não tem onde colocar o preso, não pode mandar amarrar em uma árvore”, enfatizou.
O secretário estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Júlio César de Queiroz, foi procurado para comentar as declarações do magistrado, mas a assessoria de imprensa do órgão disse que ele estava em reunião externa e que não poderia falar sobre o assunto ao longo desta manhã.
Ainda de acordo com Filgueira, “a falta de um espaço adequado, que diga-se de passagem o Executivo não está providenciando, pode, sim, resultar na soltura de presos por não ter para onde levá-los, a exemplo do que já vem acontecendo em relação aos Ceducs”, acrescentou o juiz ao se referir à atitude do titular da 3ª  Vara da Infância e da Juventude de Natal, Homero Lechner, que no final de fevereiro pôs em liberdade onze adolescentes que praticaram atos infracionais, alguns de natureza grave.
Na ocasião, no entendimento de Homero, a soltura dos adolescentes foi adotada porque Estado não está fornecendo condições estruturais para que o Poder Judiciário possa determinar o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo ele, mais de dez ofícios foram enviados ao Ministério Público com informações sobre o quadro atual dos centros educacionais – definido como "em decadência" – a fim de que a Procuradoria Geral de Justiça cobre do Estado as devidas providências. “Isso nos obriga a liberar esses adolescentes para as ruas novamente”, lamentou.
MP
O promotor criminal Wendell Beetoven, reforça o que disse o juiz Fábio Filgueira. Segundo ele, “a omissão do Governo do Estado pode resultar na soltura de criminosos perigosos que, mesmo presos em flagrante por crimes graves como roubo, assassinato ou tráfico de drogas, serão soltos se os juízes não souberem para que estabelecimento prisional devem mandá-los”.
O promotor complementa: “É o que já vem ocorrendo em relação a adolescentes infratores, cujos juízes das Varas da Infância e da Juventude, por absoluta falta de opção, estão se vendo obrigados a liberá-los porque o Poder Executivo estadual não disponibiliza locais adequados para a internação”.
Interdições
Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Nesta terça-feira (19), o juiz da 1ª Vara Criminal de Mossoró, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, decretou as interdições da Cadeia Pública e do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, ambos em Mossoró, na região Oeste do estado. O magistrado acatou pedido do Ministério Público, que alegou não haver condição mínima de funcionamento nas duas unidades.
Na ação, a 14ª Promotoria de Justiça deMossoró apontou uma série de irregularidades identificadas por laudos de órgãos técnicos produzidos pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RN).
Além disso, segundo determinação de Vagnos, o Governo do Estado deverá providenciar a retirada dos presos para locais adequados no prazo de 90 dias. Durante a interdição está proibido o ingresso de novos detentos em qualquer um desses estabelecimentos prisional.
Tânia Pereira, diretora do Núcleo,, tentando negociar com os presos (Foto: Caroline Holder/ G1)Núcleo de Custódia foi extinto no início da semana
(Foto: Caroline Holder/ G1)
No início da semana, também por decisão da Justiça, foi extinto o Núcleo de Custódiamantido pela Polícia Civil em Natal, unidade localizada no bairro de Cidade da Esperança. A cadeia, cenário de constantes rebeliões e fugas, havia sido interdita em agosto do ano passado, mas seguiu recebendo presos. Na manhã da segunda-feira (18), após o Ministério Público solicitar o afastamento parcial do delegado geral, a ordem de remoção dos presos foi acatada e mais de 60 homens foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Candelária.
No último dia 14, para evitar uma "carnificina", o juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, da Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Caicó, determinou a interdição da Penitenciária Estadual do Seridó, mais conhecida como 'Pereirão'. O magistrado instaurou procedimento administrativo para a apuração das condições em que se encontra a unidade prisional, com base em um relatório de vistoria técnica elaborado pelo Corpo de Bombeiros.
Penitenciária Estadual do Seridó foi interditada (Foto: Ilmo Gomes)Penitenciária Estadual do Seridó foi interditada
(Foto: Ilmo Gomes)
"Diante do que foi presenciado por este magistrado no local e o que consta nos presentes autos, realmente não existe como evitar a interdição imediata e definitiva da penitenciária estadual do Seridó, posto que é imperiosa a medida até que sejam efetivamente sanadas as irregularidades lá existentes”, afirmou o magistrado em sua decisão.
Na decisão, o juiz relata que o laudo técnico do Corpo de Bombeiros é conclusivo. "O presídio é uma bomba relógio. Apesar de não ter condições de prever o futuro, é necessário que as autoridades que representam o estado – dentre as quais se insere este magistrado – tomem uma atitude que previna mortes e carnificina", disse.
Reunião com a governadora
A possibilidade de os juízes mandarem soltar presos por falta de vagas no sistema prisional do estado estará em pauta na tarde desta quinta-feira (21), no Centro Administrativo, em Natal, em reunião proposta pelo Tribunal de Justiça com participação do Ministério Público Estadual e a governadora Rosalba Ciarlini. Foram convidados os secretários estaduais de Justiça e da Cidadania (Sejuc) e da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).
Além disto, o TJ quer saber o que o Governo pretende fazer diante das constantes interdições de unidades carcerárias pertencentes ao sistema penitenciário. A possibilidade de alugueis de imóveis para implantação de um Centro de Triagem e mais a contratação temporária de servidores são sugestões do MP.
Segundo o promotor criminal Wendell Beetoven, que participará da reunião desta quinta, o Estado precisa tomar atitudes urgentes. “O que se percebe, há muitos anos, é a omissão do Poder Público estadual, que não disponibiliza cadeias com o número de vagas compatível com a demanda, especialmente na região metropolitana de Natal, onde a criminalidade tem crescido constantemente”, salientou.
“Obviamente que ninguém do sistema de Justiça Criminal, sejam juízes, promotores ou policiais, deseja a soltura de criminosos perigosos - muito pelo contrário. Porém, se não houver opção, se o Estado não disponibilizar cárceres, não tem outra jeito. De duas, uma: ou o réu fica preso em estabelecimento prisional, ou é solto", reforçou o promotor.
Fonte: G1

TRAVESTIS SÃO DETIDOS POR SUSPEITA DE ASSALTO



Dois travestis, identificados como Samanta e Ramona, foram presos, na noite de ontem terça-feira (19), na Avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Contra os dois existe a suspeita de assalto contra um motorista que transitava pelo local.
O homem, que prefere não ter sua identidade revelada, disse que voltava para casa quando no momento que diminuiu o carro para passar em uma lombada foi atacado pela dupla que destravou porta do veículo e entrou nele a força, anunciando o assalto em seguida. "Foi tudo muito rápido, quando olhei para trás eles já estavam entrando no carro e gritando para chamar a atenção de quem passava no local. Foi horrível', relatou.
De acordo com o Guarda Municipal Erasmo Silva, a dupla foi detida no momento que tentava fugir do local após a vítima procurar ajuda. "Esse tipo de crime está sendo muito comum naquela localidade. Estamos registrando quase que diariamente ocorrências como essas", disse.
As suspeitas se defenderam informando que os autores do assalto foram outros travestis e que foram confundidos pela vítima. Ramona, que na verdade é Dinarte Otaviano da Silva, de 29 anos, e Samanta, que assina como o nome de Roberto Sávio Ribeiro de Barros, de 21, foram autuados e conduzidos para a carceragem da zona Norte de Natal.
Portal BO.

terça-feira, 19 de março de 2013

RP recupera material furtado de panificadora



Adolescente com material recuperado

Policiais Militares da Radio Patrulha (RP), abordaram um adolescente de iniciais P.A.M.S. por volta das 03hs da madrugada de hoje (19), no Bairro Vertentes, conhecido por “Buraco Dágua”, com ele foram encontradas quatro sacolas com refrigerantes em latas e garrafas, sucos em caixas, caixas de fósforos e uma calculadora.
O adolescente tentou se esconder da guarnição (GU), mas foi visto por traz de uma pilar em um local que segundo informações do próprio jovem funciona uma boca de fumo.

Panificadora arrombada
Os policiais questionaram ao suspeito com relação a procedência do material encontrado em seu poder, e o mesmo informou que seria produto de furto. Que havia arrombado com um pedaço de ferro a Panificadora Fonte de Luz, localizada na Rua Madre Cristina, vizinho ao restaurante popular no Bairro Frutilândia e que seria trocado no local onde foi abordado.
Os proprietários do estabelecimento comercial, alvo do arrombamento, foram avisados pelos policiais do acontecido e se deslocaram ao local para receberem todo o material recuperado.
O adolescente foi levado para sua casa e entregue a um “responsável”.

Idoso é assassinado dentro de carro



O aposentado Abeane Vale de Medeiros, de 68 anos, foi assassinado um sinal da avenida Prudente de Morais, na manhã desta terça-feira (19). O crime aconteceu cerca de 100 metros de uma Base da Polícia Militar. Inclusive, o bandido chegou a atirar contra militares. Abeane foi condenado a 13 anos por matar a ex-mulher  em outubro de 1999. Ele era foragido da Justiça.Segundo a Polícia Militar, o aposentado estava a bordo de um Fiat Uno amarelo, quando parou no sinal e foi surpreendido por bandidos que dispararam contra ele várias vezes que morreu na hora. Da mesma forma, há 14 anos, o aposentado executou a ex-companheira Joana D’arc Jorge Vale.De acordo com a sentença judicial, “as circunstâncias demonstram que tudo ocorreu em via pública, quando a vítima teve seu carro trancado pelo acusado, estando ela conduzindo o seu veículo, na companhia do Oficial de Justiça, que horas antes cumprira o mandado acerca de Medida Cautelar de Separação de Corpos proferida em desfavor do mesmo. As consequências foram de gravidade, diante do óbito prematuro da vítima, que deixou dois filhos menores”, apontou a juíza Eliana Alves Marinho, presidenta do 1º Tribunal do Júri.
Foto: Portal BO 

quarta-feira, 13 de março de 2013

Tentativa de assalto a distribuidora de bebidas termina com um morto; bandidos foram surpreendidos pela polícia e houve troca de tiros



Um elemento ainda não identificado morreu em troca de tiros com a polícia, quando tentava assaltaram a distribuidora de bebidas do comerciante “Cleytinho”. O fato aconteceu há poucos minutos. A vítima foi atingida por três balaços, sendo um na cabeça. Segundo as primeiras informações, dois elementos chegaram ao local num moto e um deles, armado, anunciara o assalto. Uma pessoa que passava pelas proximidades vindo a manobra, teria teleofnado para a polícia, relatando o fato. Ato contínuo, uma viatura da polícia chegou ao comércio de “Cleytinho” e houve troca de tiros entre os policiais e o elemento armado, que foi alvejado e levado para o Hospital Sara Kubitschek, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Quanto ao segundo elemento, que pilotava a moto, se evadiu do local e a polícia está no seu encalço. O capitão Jailson Andrelino, comandante da Cia da Polícia Militar local, disse que essse elemento já foi identificado e deve ser preso a qualquer momento. Com o elemento morto não não foi encontrado nenhum documento que o identificasse. 
Assaltante morto ainda não foi identificado pela Polícia nem pela equipe do Hospital Sara Kubitschek
Assaltante sem identificação possui tatuagem no braço esquerdo que pode auxiliar na identificação do mesmo

segunda-feira, 11 de março de 2013

Operação realizada pela Polícia Militar de Caicó resulta na apreensão de Crack e Maconha no Bairro Boa Passagem



Acusado

Uma operação da Polícia Militar de Caicó, coordenada pelo Ten. Chaves, oficial de operações do 6º BPM para o dia de hoje (09), realizada no final da tarde, no bairro Boa Passagem, cumpria um mandado de busca e apreensão em desfavor deJonathan Wesley Monteiro Gomes, 19 anos, morador da rua Deodoro da Fonseca, naquele bairro.

Informações repassadas à Polícia apontam que Jonathan tem envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, apesar de o mesmo negar sua participação, contudo a PM conseguiu apreender certa quantidade de "Drogas" na residência do investigado, cerca de 58 reais (dinheiro fracionado), 50 saquinhos de Maconha, 01 pedra pequena de Crack, 02 celulares, saquinhos vazios para embalagem da droga e 01 marica (utilizada para consumir crack).


O material apreendido junto com o proprietário foi levado à delegacia de Polícia Civil de Caicó (3ª DRP), onde foi confeccionado e lavrado o flagrante delito no artigo 33 (tráfico de drogas) em desfavor de Jonathan Wesley Monteiro Gomes, que apesar da materialidade, nega seu envolvimento, e garante que vai provar sua inocência perante às autoridades acompanhado de um defensor.

Tentativa de homicídio registrado em Assu



Por volta das 9h de hoje(10), populares ficaram mais uma vez temerosos após um homem ainda não identificado efetuar um disparo de espingarda em meio a um grupo de pessoas que estavam em um terreno baldio no bairro Vertentes. Segundo populares, a motivação e o alvo seria a pessoa de Adriano Nazareno Tavares27 anos de idade, morador de rua, por ter sumido com uma bicicleta. Quando o suposto dono da bicicleta chegou para cobra-la, chamou Adriano, que estava na companhia de outros três desocupados, e antes de Adriano se aproximar o acusado disparou contra a vítima um tiro com uma arma de fogo caseira, tipo “soca”, ferindo Adriano nas costas. A vitima correu para o hospital a procura de socorro, e lá foi identificado após raio-X, a presença de quatro caroços de chumbo no seu corpo. Adriano terá que ser levado para Mossoró ao Tarcísio Maia, para a retirada do chumbo. Policiais da RP estiveram no local e no hospital para conversarem com a vitima, mas ela não quis revelar o nome do autor do disparo, com medo de represálias. As investigações ficará a cargo da Delegacia Municipal no comando do DPC Emerson Valente.  
NOTA:Já é sabido pela maioria que o Bairro Vertentes tem sido o setor da cidade do Assu, onde o numero de crimes é bastante elevado, e segundo a PM os patrulhamentos e abordagens vem sendo intensificadas para coibir a criminalidade.
fonte:forcataticaassu

quinta-feira, 7 de março de 2013

Três homens assaltam agência dos Correios de Poço Branco


Depois de uma quarta-feira movimentada em razão da chacina ocorrida na madrugada de ontem(6), a cidade de Poço Branco, volta a ser manchete na mídia, desta vez devido ao assalto a agência dos Correios ocorrido nesta quinta-feira(7).

Segundo informações colhidas pelo blog, o assalto ocorreu por volta das 7h30, quando três homens em um carro branco, tipo Fox, chegaram estacionaram em frente ao correios, dois desceram, renderam o funcionário e anunciaram o assalto.
A polícia foi informada, iniciou imediatamente uma varredura pela região, juntamente com o Grupo Tático de Operações –GTO, mas não conseguiu localizar os bandidos
 
assis silva

CHACINA: BANDIDOS MATAM TRÊS IRMÃOS E UMA MULHER

Ocorrência foi na madrugada desta quarta-feira(06) e vítimas estavam dentro de uma casa. O pacato município de Poço Branco amanheceu chocado com a notícia de uma chacina na rua João Ferreira da Cruz. Três irmãos e uma mulher foram assassinados a tiros, na madrugada desta quarta-feira (6), por homens armados que invadiram a residência deles se dizendo policiais.Os criminosos conseguiram arrombar a porta casa, acordaram as vítimas e as mataram com tiros nas cabeças. Os disparos foram ouvidos por vizinhos, por volta de 1h.
A Polícia Militar foi rapidamente acionada, mas quando chegou ao local os autores da chacina já tinham fugido com destino ignorado. Os três irmãos foram identificados como MARCIO VARELA HENRIQUE24 anos idade, JOÃO EMANUEL HENRIQUE PEREIRA e RANCHEL HENRIQUE PEREIRA. Já a mulher morta foi identificada como LARISSA ROBERTA DE OLIVEIRA SILVA, de21 anos. De acordo com a polícia, ela era esposa de um dos rapazes. Ainda não se sabe a motivação dos quatro homicídios, no entanto, informações extraoficiais dão conta que um dos jovens mortos teria envolvimento com drogas. As vítimas foram levadas para o ITEP, em Natal, onde passaram por necropsia. Os corpos só foram liberados no final da manhã.
fonte: Portal BO via passandonahora

CRIME DE HOMICÍDIO NA MANHÃ DE HOJE(07) NO PORTO DA PESCARIA NA CIDADE DE MACAU/RN




Um homem moreno claro aparentando ter de 25 a 35 anos de idade foi encontrado morto na manhã de hoje  dia 07/03 por volta da 5.hs e30min. o corpo encontrado no local conhecido por pocinho no porto da pescaria em Macau, a policia Militar foi acionada por populares e compareceu ao local para preservar o local do crime, o homem trajava apenas uma cueca listrada com cores preta e cinza e uma camisa azul, foi identificado como Marquinhos. filho de Chico Machuiba, ele foi morto com um objeto contundente,(pau ou pedra), seu rosto ficou totalmente desfigurado,nada foi encontrado proximo ao local do crime, apenas uma garrafa peti com um liquido parecendo aguardente ou água, e um esqueiro a cerca de quarenta metros do corpo proximo a água da Maré, alem de alguns rastros de uma pessoa de sandália havaiana e outro rastro de uma pessoa sem sandália, o ITEP de Mossoró foi acionado, o novo delegado Delmontiê Falcão será responsável pela investigação.
Jota Lourenço.

CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO FRUTILANDIA EM FRENTE AO COLÉGIO EM ASSU


Francisco Nunes da Silva, 50 anos Chico Mossoró vitima

Movimentação de populares no local do crime

Moto que era conduzida pela vitima...neste momento o irmão retira do local

Marcas de sangue no local exato do crime

Na tarde de hoje 07 de março por volta das 13:45hs aconteceu um homicídio no conjunto frutilândia em Assu,
Foi vitima de vários disparos de armas de fogo a pessoa de Francisco Nunes da Silva, 50 anos, mais conhecido por Chico da favela que residia na favela do Belo Horizonte em Assu como é conhecido a favela.
Informações colhidas no local são que a vitima estava em frente ao colégio em uma moto de placa MYE 2546 quando de repente chegaram dois elementos em uma moto e efetuaram os disparos, após o ato os elementos fugiram em direção a parati 2000 pela estrada carroçável entre o frutilandia.
Policiais se encontram em diligências na tentativa de localizar e prender os autores do crime.
A vitima foi socorrida para o hospital Regional de Assu mais infelizmente já chegou sem vida.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Cozinheira morre eletrocutada ao lavar piso de hotel


Uma das cozinheiras de um hotel na praia de Pirangi, na Grande Natal, prestes a completar dois anos de emprego, morreu no início da tarde de terça-feira (5) vítima de uma descarga elétrica durante a lavagem do próprio ambiente de trabalho. Segundo a gerência do hotel, Santina Alexandre de Lira, de 35 anos, retirou, por conta própria, as botas que estava usando momento antes de levar o choque.“Os colegas já a haviam alertado duas vezes, mas ela preferiu tirar as botas. Não sabemos bem como aconteceu, mas ela estava com os pés molhados enquanto lavava o chão da cozinha”, afirmou a gerente geral Daiana Medeiros. Ainda de acordo com a gerente, o hotel exige que todos os funcionários utilizem equipamentos de proteção individual, “mas, infelizmente, ainda tem gente que acha desnecessário, que é desconfortável… Estou muito abalada, pois perdemos uma excelente colaboradora”, lamentou. A gerente disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e socorreu a cozinheira para uma unidade de saúde de Parnamirim, mas Santina não resistiu à descarga. “Fui pessoalmente ao Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) para dar todo o apoio à família. Ela deixou três filhos”, acrescentou Daiana.
fonte:g1.rn

Assaltantes usam caminhão baú para fazer arrastão em residência no Golandim


A noite desta terça-feira (5) foi de desespero para um casal que saiu de casa para trabalhar e, ao retornar, encontrou a residência arrombada e vários objetos de valor furtados. Até mesmo a cama onde eles dormiam foi levada. Para conseguir reunir tudo que podiam, os bandidos usaram um caminhão baú.
Daiane Macedo, proprietária da residência, localizada no conjunto Plaza Garden, no Golandim, em São Gonçalo do Amarante, conta que saiu com marido no início da manhã. Os dois trabalham em Natal e passam o dia fora de casa. Hoje, no entanto, eles tiveram uma triste surpresa.
Assaltantes quebraram o portão, arrombaram a porta e conseguiram entrar na residência. A ação, de acordo com alguns moradores da região, teria sido realizada por volta das 15h30. Os bandidos tiveram a tranquilidade e ousadia de estacionar um caminhão baú na frente da casa e colocar tudo que julgaram de valor.
Eles teriam passado cerca de uma hora juntando itens como fogão, geladeira, micro-ondas, aparelho de som, televisão, eletrodomésticos, roupas e até mesmo a cama do casal. Ao chegar em casa, Daiane e o marido se assustaram com o cenário e entraram em desespero. Eles acionaram a polícia e tentaram colher informações com moradores vizinhos.
portal BO

terça-feira, 5 de março de 2013

Após tiroteio, três acusados de assaltos são presos e um menor é baleado

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar junto com agentes da 3ª e 4ª Delegacia de Polícia Civil prenderam três homens e apreenderam um adolescente no fim da manhã de hoje (5). Os quatro são suspeitos de assaltos em granjas no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. Na ação, que ocorreu atrás do Instituto Maria Auxiliadora, no Tirol, houve troca de tiros e o jovem foi baleado. Foram presos Eduardo Alexsandro da Silva, 28 anos, Isaac Heleno da Cruz, 27 anos e Thiago de Oliveira do Nascimento, 18 anos.
Magnus NascimentoNa ação foram apreendidos celulares, armas, munições e trouxas de maconhaNa ação foram apreendidos celulares, armas, munições e trouxas de maconha

Ao chegarem no local da prisão, próximo a um terreno baldio, nas imediações do Auxiliadora, os presos correram para o terreno, mas não escaparam da Polícia. O adolescente foi baleado e socorrido pela Samu.
Cedida/ Polícia CivilO tiroteio que antecedeu as prisões ocorreu no fim da manhã de hoje (5)O tiroteio que antecedeu as prisões ocorreu no fim da manhã de hoje (5)

Depois de presos, os policiais foram até a casa de um deles, também próximo ao local do tiroteio. Lá, encontraram celulares, munição de revólver, uma cápsula de munição de 12 e um revólver 38, além de algumas trouxas de maconha.
Magnus NascimentoApós trocarem tiros com a Polícia, foram presos Thiago Oliveira do Nascimento, Eduardo Alexsandro e Isaac HelenoApós trocarem tiros com a Polícia, foram presos Thiago Oliveira do Nascimento, Eduardo Alexsandro e Isaac Heleno

Isaac da Cruz também é apontado pela Polícia como traficante de drogas e suspeito de homicídios em Mãe Luíza. Os três detidos negam qualquer participação em assaltos.

Fonte: tribuna do norte

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE MACAÍBA FOI ASSALTADA NA TARDE DE HOJE(05)



O prédio da agência dos correios fica em frente a delegacia

Se conhecer esta mulher denuncie: (84)3271-6836 e 3271-6835.

Dois homens e uma mulher roubam a agencia dos Correios de Macaíba, o inusitado é que a agencia dos Correios é em frente a Delegacia de policia da cidade. Os bandidos praticaram o roubo sem que se levantasse nenhuma suspeita por parte dos policiais que estavam na Delegacia.
Foto da mulher que acompanhava os dois homens no roubo a agencia dos correios de macaíba, relatos de funcionários e clientes são de que a mulher é muito violenta inclusive agrediu funcionários e clientes.
Se conhecer esta mulher denuncie: (84)3271-6836 e 3271-6835.
Macaíba Polícia.

Homem é acusado de atear fogo na residência da ex esposa na cidade de Jucurutu



Na madrugada desta terça-feira, 05, o elemento de nome JOSÉ FLÁVIO COSTA DE ARAÚJO, vulgo “Chuvinha” 34 anos, ateou fogo na casa da ex esposa, no Bairro Santa Izabel, em Jucurutu. Segundo os familiares da ex esposa de Chuvinha, ele já vinha ameaçando praticar o crime. 
 
A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local, onde, juntamente com populares, conseguiu controlar as chamas. O corpo de Bombeiros de Caicó foi chamado, porém quando chegou na residência, o fogo já estava controlado. As chamas destruíram todos os móveis e parte do teto da casa.

Chuvinha já é um velho conhecido da Polícia de Angicos, Santana do Matos e Jucurutu. Entre outros crimes, ele praticou um furto em uma loja de armas de Angicos, tentou matar a ex esposa em Jucurutu e, por último, sofreu uma tentativa de homicídio em Santana do Matos. Na ocasião, ele sofreu um tiro no braço por um homem não identificado.

A Polícia está à procura de Chuvinha, que afirmou que virá atear fogo na casa da ex sogra, que fica em frente à casa que ele provocou o incêndio.
 
Fonte: Blog da PM Jucurutu

SÃO RAFAEL: REALIDADE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA POLÍCIA






A cidade de São Rafael está ganhando manchetes em todo mundo, pela crescente quantidade de assaltos praticados nos últimos meses.
3 pneus dentro da viatura.
Assalto a posto de gasolina, comerciantes, cambistas, jovens, jóias, e por último a agência dos correios.
Hoje, quero mostrar a vocês que a guarnição policial que atendeu a ocorrência do assalto aos correios e saiu em perseguição aos bandidos, por pouco não morreu, Afinal não morreu porque Deus não quis. Só que não foi trocando tiros com os bandidos não, antes fosse, foi de um capotamento. Tudo por conta da péssima condição dos pneus da viatura; uma viatura que não tem pneus ,os que tem são carecas.O pneu de suporte? também é careca, uma viatura que não marca a velocidade, uma viatura que não tem buzina, O rádio de comunicação está com problemas. Bom, mas ainda sim é a viatura de São Rafael/RN.
Vamos aos fatos:


pneu estourado


Estávamos em perseguição pela RN 118, quando em uma curva um dos pneus da viatura estourou, por virmos em uma velocidade compatível para uma perseguição não conseguimos parar no momento do estouro do pneu, saímos fazendo zigue zague na pista , até subirmos no acostamento e estourarmos outro pneu. Graças a Deus, em nenhum momento pisei no freio pois, ali seria uma tragédia anunciada. Depois de muita “briga” com o veículo e Deus nos colocando na pista, conseguimos parar o veículo. Ali estavam dois pneus estourados, Colocamos o pneu de suporte, também careca e recebemos ajuda da viatura de Itajá que nos emprestou outro pneu. Continuamos a diligência e já na estrada carroçável que dá acesso a Angicos, o pneu do suporte fura, motivo, estava mostrando os arames! Sorte que ia passando no momento um cidadão que nos cedeu o pneu de suporte do seu veículo. ( Fiquei com tanta vergonha que me achei na obrigação de pagá-lo, e o fiz.).


segundo pneu estourado e popular ajudando


Pois é pessoal dessa querida cidade de São Rafael, o qual tenho enorme carinho e que me acolheu durante todos estes anos. Não sei de quem é a culpa, pouco me interessa! Mas , com a situação que a cidade se encontra, total falta de segurança,  de efetivo e de uma viatura, abram os olhos autoridades! Antes que um cidadão de bem pague com a própria vida a falta de segurança que impera no momento. Já está na hora de vir uma viatura nova para São Rafael. Pois a situação irá se complicar ainda mais. A polícia tem feito o que pode e trabalha com as condições que nos são dadas. Como eu tinha falado lá no início, antes morresse trocando tiros, pois é um risco que existe em minha profissão, mas morrer por falta de condições de trabalho, esse risco nenhum de nós, policiais e você cidadão de bem, deve aceitar!


Sd Batista.

Fonte: PM São Rafael

São Rafaelenses foram presos na cidade de Jucurutu, após disparo acidental




 
Na madrugada de domingo para segunda-feira, por volta de 00h30 min., a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada para atender a uma ocorrência próximo à Rodoviária. Chegando no local da ocorrência, os Policiais Militares tomaram conhecimento de que três homens, que estavam em uma pick up Strada, de cor vermelha, fizeram um disparo acidental dentro do veículo, tendo atingido um deles.

Os Policiais foram até o hospital, para onde a vítima foi socorrida, e constataram a veracidade das informações. Eudefran Raimundo de França, 25 anos, residente em São Rafael, disse à Polícia que estava sentado no banco da frente do veículo, quando a pessoa de Ivanaldo Soares de Souza Júnior, 24 anos, residente em São Rafael, que brincava com um revólver no banco de trás, acabou disparando a arma, vindo a ferir a vítima em um dos braços.

Os Policiais deram voz de prisão a Ivanaldo Soares e ao terceiro ocupante do veículo Francisco Wilson de Oliveira, 27 anos, também residente em São Rafael. Este último confessou ser sua a arma que foi efetuado o disparo. Mesmo assim, os acusados não entregaram o revólver, porém, após uma busca minuciosa nas proximidades do veículo, os Policiais Militares encontraram a arma em meio a uma plantas.

Comprovado o crime, os Policiais conduziram os acusados para a Delegacia de Jucurutu, onde todos os procedimentos foram feitos pelo Delegado titular, Doutor Matheus Trindade. Os dois permanecem presos e a vítima do disparo foi atendida no hospital local e permaneceu em observação médica. 
 
Fonte: Blog PM Jucurutu

DEICOR prende suspeitos de tentar arrombar caixa eletrônico na Prefeitura de Macaíba



Material apreendido com o bando

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam em flagrante no último sábado, três integrantes de uma quadrilha que tentava arrombar um caixa eletrônico localizado no prédio da Prefeitura de Macaíba.

Na ação, foram capturados ISRAEL GUSTAVO DA SILVA, VULGO “CHURRASQUINHO”, DE 24 ANOS, ERIVAN SILVA DA ROCHA, O “MORÉIA”, DE 47 ANOS, E DENES DA SILVA, MAIS CONHECIDO PELOS APELIDOS DE “CARECA” E “COROA”, DE 40 ANOS.

A prisão do grupo aconteceu após uma denúncia dando conta de que uma quadrilha armada composta por pelos menos oito elementos realizaria o arrombamento do Caixa Eletrônico do Banco do Brasil que se encontrava no interior da Prefeitura do referido município. Equipes da DEICOR efetuaram diligências na área onde perceberam a movimentação dos assaltantes, mas ao realizar abordagem, os criminosos conseguiram fugir.
Cinco deles tinham conseguido adentrar no local antes da chegada da Polícia Civil e rendido dois vigilantes do prédio que obrigaram os funcionários a deitar no chão, roubaram dinheiro e telefone celular, junto com a chave de um veículo Fiat Uno pertencente a um deles. Após a fuga, os policiais civis passaram a perseguir os veículos que estariam dando cobertura à quadrilha do lado de fora do prédio. Os três suspeitos foram alcançados e presos pela Polícia Civil na altura do conjunto Cidade Verde, em Nova Parnamirim.
Israel Gustavo e Erivan faziam a vigilância da área informando ao restante sobre a movimentação de viaturas na localidade. Eles estavam num veículo do tipo Fiat Montana, cor branca, placa NOA-9771. Denes da Silva também fazia a cobertura do local, sempre circulando o prédio num automóvel Celta, cor de prata, placas HIM 5605. Com eles foram apreendidos ainda ferramentas e cilindros de gás.
O trio foi autuado por roubo qualificado e formação de quadrilha. Após o flagrante, a Polícia Militar encontrou o automóvel que foi visto fugindo na cena do crime, um Vitara de cor prata na praia de Pium, dirigido por VITOR ALEXANDRO SIQUEIRA, DE 24 ANOS, que também foi detido suspeito de fazer parte do grupo.

Fonte: Eduardo Dantas